Informações‎ > ‎

Vistos para os Estados Unidos

Publicado a 22/01/2012, 08:31 por Luis Miguel
O Presidente Obama anunciou um plano para facilitar a emissão de vistos para os Estados Unidos.
Vistos para os Estados Unidos

A economia turística suporta 14 milhões de empregos e gera 1.8 Triliões de dólares por ano, sendo uma indústria essencial para o desenvolvimento da América. O Presidente mostrou-se apreensivo quanto aos números que mostram que o o setor perdeu de 2000 a 2010 mais de 30% do mercado global, descendo de 17% para 11% do total internacional.
As medidas que entram em vigor vão permitir aumentar o processamento de vistos para não-imigrantes em 40% principalmente juntos dos países como o Brasil e China e assegurar que 80% das entrevistas para atribuição dos mesmos se realizem num prazo máximo de 3 semanas após a entrada do pedido.

Esta é a primeira vez que os E.U.A. lançam uma estratégia nacional e definem objectivos para o número de visitantes a receber no seu país, não só turistas em férias mas viagens de negócios, conferências e feiras.
Esta ordem executiva presidencial atua sobre várias agências governamentais e inclui igualmente um programa piloto com alteração das regras de processamento de vistos para o Brasil e a China, a nomeação de Taiwan como membro do Visa Waiver e a expansão do programa Global Entry.
Estas mudanças na atribuição dos vistos devem começar a fazer sentir-se nos próximos meses.