Informações‎ > ‎

Grupos Hoteleiros e Agências Online

Publicado a 31/01/2012, 03:20 por Paulo Almeida
Seis grandes grupos hoteleiros esqueceram a rivalidade e uniram-se para criar um site de reservas online.

Grupos hoteleiros e Agências Online

Definitivamente tentam enfrentar as agências de viagens com uma presença forte na internet nomeadamente aquelas que se dedicam em exclusivo à reserva de hotéis em todo o mundo.
O Roomkey.com é baseado na colaboração das seguintes marcas:
  • Choice Hotels Internacional;
  • Intercontinental Hotels Group;
  • Hilton;
  • Marriot;
  • Hyatt;
  • Wyndham.
A estratégia passa por tentar apresentar os melhores preços e um serviço excepcional através de uma pesquisa simples e direta nas unidades dos grupos envolvidos e claro acabar com as comissões das agências online revendedoras cujo valor pode chegar aos 30%.
Mas até que ponto é que esta estratégia dos grupos hoteleiros pode ameaçar o negócio das empresas turísticas com forte presença online?
Do nosso ponto de vista muito pouco, representando uma perda marginal, pois o sucesso de um site de reservas cresce com base na confiança e no relacionamento com os seus clientes e isso requere tempo e esforço.


As funcionalidades, politica de preços e garantia de satisfação são os aspectos de maior atractividade para os potenciais consumidores e têm sido estes fatores que fazem com que as agências online consigam valores de crescimento de negócio apesar da presença cada vez mais forte das cadeias hoteleiras.