Informações‎ > ‎

Criticas Tripadvisor

Publicado a 10/01/2012, 10:19 por Luis Miguel
O TripAdvisor é um site de viagens que recolhe informações, opiniões e criticas dos seus utilizadores acerca de hotéis, restaurantes e destinos. 

Criticas aos hotéis por sites como Tripadvisor

Os serviços do site são gratuitos e suportados por um modelo de negócio baseado em publicidade.
Mas este site tem estado debaixo de fortes criticas pois muitos utilizadores tem utilizado as más opiniões para obter descontos ou upgrades junto de algumas cadeias hoteleiras.
Os proprietários dos hotéis afirmam que o modelo é injusto pois permite opiniões anónimas, quer negativas ou positivas.
Do nosso ponto de vista cerca de 30% das opiniões publicadas não são fiáveis precisamente por que não existe a garantia de veracidade acerca da estadia. Não existe nenhuma verificação concreta da identidade do utilizador nem relativamente à sua estadia no hotel e datas referidas. São muito mais fiáveis as opiniões dos clientes dos sites genéricos de reserva hoteleira em que apenas os utilizadores registados e com a estadia efectuada são convidados a preencherem um inquérito online, como o que publicamos no Índice de Satisfação dos Hotéis.
Os responsáveis do Tripadvisor têm divulgado que estão atentos a todos os casos de fraude e que a politica de comentários é muito restrita, com gravação do endereço de internet do computador, mas os casos sucedem-se e muitos hotéis vêm-se envolvidos em quebras de faturação elevadas por causa de apenas uma má critica.