Informações

Informações sobre agências de viagens, noticias, promoções, novos destinos, voos, operadores, hoteis e muito mais.

As agências de viagem Turangra passam a ser Bestravel

Publicado a 18/12/2017, 11:12 por Luis Miguel

As Agências de Viagens Turangra passam a Bestravel
As agências de viagem Turangra iniciaram uma nova etapa na história da marca. A partir de agora a Turangra Agências irá operar com uma nova marca: Bestravel - Agência de Viagens.

A Turangra abriu a suas portas em Dezembro de 1997 com a sua sede em Angra do Heroísmo. Desde então cresceu com o objectivo de dar a conhecer os Açores aliando a qualidade do serviço à qualidade do destino.

A Bestravel é a maior rede de Agências de viagens em regime de franchising, detendo actualmente 47 lojas, estrategicamente instaladas em todo o país, prevendo chegar à meia centena até ao final do ano.

Publicação no Facebook

Booking.com actualiza boot Booking Assistant com IA

Publicado a 15/12/2017, 15:07 por Luis Miguel

Aspecto em visor do Booking Assistant do Booking.com
O Booking.com anunciou a expansão da versão piloto do seu novo serviço e suporte chatbot, o Booking Assistant (Assistente de Reservas), agora amplamente disponível para reservas de língua inglesa em todo o mundo.

Sendo a última evolução da plataforma de mensagens da Booking.com, o Booking Assistant combina a tecnologia de inteligência artificial com o suporte de serviço ao cliente da empresa.

Disponível para um número crescente de viajantes antes da movimentada temporada festiva que inclui o Natal e Fim de Ano,
o Booking Assistant dá aos clientes um suporte de primeira linha para as suas próximas reservas, incluindo respostas oportunas aos seus pedidos mais comuns sobre a estadia, numa interface de chat intuitiva.

Este Assistente de Reservas incorpora tecnologia de processamento de linguagem natural para identificar as perguntas mais frequentes dos clientes, incluindo tópicos como pagamento, transporte, horários de chegada e partida, alterações de data, pedidos de cancelamento, informações de estacionamento, solicitações de cama extra, políticas de animais de estimação, Wi-Fi e disponibilidade de internet, bem como uma grande variedade de saudações e mensagens de agradecimento.

Não importa qual dispositivo ou canal de comunicação o utilizador está a usar, eles podem obter as respostas que precisam através deste chatbot, que foi construído como primeiro para uma experiência móvel e foi adaptado para operar de forma nativa nas versões iOS e Android da app Booking.com, bem como através do Facebook Messenger. Pode tirar as suas duvidas sobre o que é o chatbot Booking Assistant e como o pode ajudar aqui.

Meliá cria portal B2B MeliáPro para todos os segmentos

Publicado a 14/12/2017, 12:30 por Luis Miguel

Ecrã de entrada do MeliáPro: Portal B2B da Meliá Hotels
O Meliá Hotels International criou um novo portal de reservas on-line para todos os segmentos B2B reforçando o seu sistema de vendas directas que promove um melhor relacionamento com os clientes profissionais.

 MeliáPRO, era até agora uma ferramenta de reservas para as agências de viagens, evoluiu para tornar-se a marca de todos os segmentos B2B: clientes corporativos, Reuniões e Eventos, agências de viagens e operadores turísticos. Para isso, a empresa lançou um portal, que permite aos utilizadores credenciados gerirem e controlarem a sua actividade profissional de forma flexível.

Para os clientes corporativos, o Melia Hotels International oferece agora maior flexibilidade à distância de um clique numa ampla selecção de hotéis para viagens de negócios nas principais cidades do mundo, com até 20% de desconto. Do novo site, os clientes podem aceder facilmente ao portfólio especializado do grupo hoteleiro e conhecer todas as possibilidades de escolha para realizar os seus eventos e reuniões.

Para os organizadores de eventos, o MeliáPro oferece uma solução completa e simples para descobrir o catálogo de hotéis seleccionados para cada tipo de evento e os programas específicos de cada marca para o segmento MICE, além de obter cotações, facilitar o controle de custos e projectar um site específico para cada evento, no qual os participantes podem directamente fazer as suas reservas on-line.

As agências de viagens podem fazer reservas directamente para seus clientes através do MeliáPro e receber a sua comissão instantaneamente, beneficiando das melhores taxas garantidas. O MeliáPro já possui mais de 100 mil agentes de viagens registados e aumentou as suas vendas em mais de 15% neste ano.

Os operadores turísticos e a DMC (Destination Management Company) podem fazer reservas automaticamente nos seus hotéis contratados, com disponibilidade imediata e de forma rápida e fácil.

Para recompensar a lealdade dos seus clientes profissionais, a Meliá Hotels International criou o MeliaPro Rewards, um programa de fidelidade que oferece descontos exclusivos nas suas reservas pessoais, a possibilidade de troca de pontos por estadias e uma selecção de produtos e serviços.

Thomas Cook lança aplicação bancária: Sumo

Publicado a 13/12/2017, 11:42 por Luis Miguel

A Thomas Cook Money lançou uma aplicação bancário para ajudar os clientes a economizar dinheiro para as suas férias e para gerirem os gastos no exterior.

Cartão de férias da operadora turistica Thomas Cook: Sumo

O Sumo, que foi disponibilizado actualmente aos turistas da Suécia e que será lançado no Reino Unido durante o próximo ano, permite aos utilizadores configurar uma conta de várias moedas sem taxas que inclua um cartão de débito.

O cartão permite aos clientes pagar bens no seu país de origem e no exterior sem incorrer em taxas de transacção. Eles também podem fazer 4 levantamentos de dinheiro sem taxas no seu país ou no exterior todos os meses.

O Sumo também possui uma variedade de contas de poupança regulares e de prazo fixo e uma ferramenta de poupança integrada que permite aos clientes configurarem poupanças semanais ou mensais. Logo que alcancem o seu objectivo de poupança, eles podem clicar no site da Thomas Cook para reservar as suas férias.

Na primeira versão do Sumo, disponível inicialmente na Suécia, os clientes podem configurar rápida e facilmente uma conta multi-moeda sem taxa que vem com um cartão de débito inteligente sem contacto. Isto possibilita identificar automaticamente a moeda local, permitindo que eles paguem no ponto de venda (POS) no seu país e no exterior sem incorrer em custos de transacção e levantar dinheiro sem incorrer em taxas adicionais.

A app Sumo foi desenvolvido com facilidade no seu núcleo, com uma interface simples de usar; Os clientes podem ser configurados de forma segura em menos de 10 minutos. Apoiando sete moedas, incluindo Euros e Libras, o Sumo torna ainda mais fácil para os clientes planearem e gerirem o dinheiro das férias tanto no país como no exterior. Um dos benefícios de poder economizar em várias moedas é que os clientes podem trocar o seu dinheiro quando as taxas são mais favoráveis. Além disso, o Sumo permite aos clientes fazer quatro levantamentos de caixas automáticos sem taxas no seu país e no exterior por mês.

O Sumo também permite que os clientes enviem dinheiro para amigos e familiares via SMS para cobrir despesas de férias partilhadas.

Grupo de Agências de Viagens online Priceline compra Momondo

Publicado a 27/07/2017, 10:15 por Luis Miguel

Logo do Momondo Group comprado pelo Priceline Group
O grupo de Agências de Viagens online Priceline Group Inc. anunciou que concluiu com sucesso o seu plano anteriormente anunciado para adquirir o Momondo Group numa operação de caixa pelo qual o Grupo Priceline adquiriu todas as acções em circulação do Momondo Group por aproximadamente US $ 550 milhões.

O Grupo Momondo, que opera o momondo, um meta-motor europeu de viagens e que disponibiliza voos, hotéis e aluguer de carros, o Cheapflights, uma plataforma líder mundial de comparação de voos e promoções de viagens, irão ser incorporados sob a marca de meta de viagens do Grupo Priceline Group, a KAYAK.

"Momondo e Cheapflights são marcas premium que conquistaram uma base de clientes fiel em mercados chave na Europa, e não poderíamos estar mais entusiasmados em receber a equipa do grupo Momondo na família The Priceline Group", disse Glenn Fogel, presidente e CEO do Grupo. "Adicionar o momondo e Cheapflights ao portefólio de marcas da KAYAK ajuda-nos a continuar a missão de disponibilizarmos as melhores ferramentas do mundo no planeamento de viagens. Estamos ansiosos para aprender uns com os outros e para tornar cada marca e negócio ainda melhores", acrescentou Steve Hafner, CEO da KAYAK.

Com sede no Reino Unido e em Copenhaga, com um escritório em Boston, as empresas do Grupo Momondo vão reportar ao CEO da KAYAK, Steve Hafner.

Alojamento

Publicado a 07/07/2014, 10:59 por Luis Miguel   [ atualizado a 15/07/2014, 12:47 ]

Antes de ir de viagem marque o seu hotel com antecedência, procure os melhores preços de hotéis através do trivago. trivago é um motor de busca e comparador de preço de hotéis, actualmente o maior do mundo com mais de 45 milhões de usuários navegando por mês, analisa preços em mais de 200 sites de reserva, como Expedia, Booking.com ou Hoteis.com comparando mais de 700.000 unidades hoteleiras.

Dimensão Mala de Cabine Companhias Aéreas

Publicado a 29/10/2013, 11:12 por Luis Miguel   [ atualizado a 29/10/2013, 11:14 ]

Para não ser apanhado desprevenido antes de efectuar uma viagem de avião tome nota das dimensões máximas das malas de cabine, que variam de acordo com as Companhias Aéreas.

Viagens de Avião Comercial

As empresas Low Cost costumar ser bastante rigorosas caso o tamanho da bagagem a levar dentro do aparelho exceda as dimensões que a própria empresa estabeleceu. A falta de cumprimento pode exigir custos adicionais no check-in ou eventualmente a perda do voo.


Air Berlin, Ryanair, Vueling, TAP Portugal

Dimensão da mala de cabine:
  • Comprimento, 55 cm;
  • Largura, 40 cm;
  • Profundidade, 20 cm.
British Airways, Easyjet, Monarch Airlines, Sata Internacional

Dimensão da bagagem de mão:
  • Comprimento, 56 cm;
  • Largura, 45 cm;
  • Profundidade, 25 cm.
Air France e Transavia: 55 x 35 x 25 cm

Iberia: 56 x 35 x 23 cm

Lufthansa: 55 x 40 x 23 cm

Virgin Atlantic: 56 x 36 x 23 cm

Tenha atenção que neste caso o tamanho importa mesmo. Estes valores podem ser alterados, por isso aconselhamos que dias antes da viagem consulte o site da Companhia Aérea para confirmar os valores máximos das dimensões das malas de cabine.

Preço dos Taxis nos Aeroportos

Publicado a 22/05/2013, 05:14 por Luis Miguel

O receio de qualquer viajante ao aterrar num aeroporto é o preço do Táxi até ao seu destino final.

Preço e distância em vários países da Europa até centro da cidade

Sem dúvida que este é o melhor meio de transporte para o levar até ao hotel ou apartamento de estadia, mas o seu custo pode custar quase tanto como a passagem aérea.
Um levantamento efetuado pela cadeia de comunicação CNN pode ajudar a esclarecer a distância e o custo médio entre o terminal do aeroporto e o centro da cidade. A partir destes valores o turista fica com a ideia do valor que terá de desembolsar no seu percurso.
No mapa Mundo apresentado abaixo poderá navegar, fazer zoom e clicar nos carros de taxi para ficar a saber o preço e distância nos aeroportos das cidades analisadas neste estudo.

Dividimos as cidades de acordo com o custo do Táxi por:
  • verde, preço até 20 dólares americanos (USD);
  • amarelo, entre 20 e 50 USD;
  • vermelho, mais de 50 USD por percurso.
Através de uma análise rápida podemos concluir que se o táxi for verde, não pense 2 vezes, chegue ao aeroporto e escolha um, se for vermelho, o melhor é começar a procurar transportes alternativos como metro, ónibus/autocarro ou trem/comboio.

Os aeroportos onde os taxímetros vão esvaziar a sua carteira são:
  1. Tóquio, com 300 USD para fazer 66 km;
  2. Milão com 106 USD para 46 Km;
  3. Munique na Alemanha com 64 USD para 31 Km;
  4. Newark nos Estados Unidos com 62 USD para 26 Km;
  5. Paris em França com 57 USD para 23 Km;
  6. Melbourne na Austrália com 57 USD para 23 Km;
  7. Amesterdão na Holanda com 53 USD para 18 Km;
  8. Copenhaga na Dinamarca com 51 USD para 8 Km.
Aqueles aeroportos onde vale a pena apanhar o Táxi:
  1. Sofia na Bulgária com 3.5 USD para 10 Km;
  2. Nova Deli na Índia com 4 USD para 16 Km;
  3. Bucareste na Roménia com 7 USD para 17 Km;
  4. Bangkok na Tailândia com 8.5 USD para 30 Km;
  5. Istambul na Turquia com 9 USD para 25 Km.
Analisando na perspectiva de preço por distância percorrida os mais caros são:

  1. Copenhaga com 6.4 USD por quilómetro;
  2. Genebra com 5.5 USD por quilómetro;
  3. Bruxelas com  3.8 USD por Km;
  4. Barcelona e Amestredão com 2.9 USD por Km.

Preço dos Taxis em cidades do Mundo


Distâncias entre Terminais de Aeroportos

Publicado a 09/04/2013, 05:09 por Luis Miguel   [ atualizado a 09/04/2013, 05:13 ]

Com o crescimento do tráfego aéreo os aeroportos têm vindo a expandir-se e consequentemente a distância que é preciso percorrer nos seus terminais.

Maiores Distâncias entre os terminais de aeroportos


Isto quer dizer que ao sair do avião pode ainda ter um longo percurso a fazer. Até à porta de saída ou até ao terminal do próximo embarque as distâncias chegam a atingir centenas de metros.
O maior complexo aeroportuário fica em Pequim na capital chinesa e é preciso andar 3.200 metros no Terminal 3 até à porta de embarque mais distante. Seguem-se Atlanta e Zurique onde é preciso percorrer 2 quilómetros desde a entrada até à porta mais longínqua. Mas podem ficar tranquilos, todos têm escadas rolantes.

Os aeroportos mundiais com as maiores distâncias são:

  1. Pequim na China (Terminal 3) - 3.2 km;
  2. Atlanta nos Estados Unidos - 2.1 km;
  3. Zurique na Suíça - 2 km;
  4. Frankfurt na Alemanha - 1.9 km;
  5. Gatwick em Londres (Terminal Norte) - 1.8 Km;
  6. 
Seul na Coreia do Sul - 1.7 km; 
  7. 
Hong Kong - 1.6 km;
  8. Heathrow em Londres (Terminal 5) - 1.2 Km;
  9. JFK em Nova Iorque - 1.1 km;
  10. Schipol em Amesterdão - 1 km;
  11. Dubai Internacional - 0.9 km.


Se utilizar algum destes aeroportos, informe-se com antecedência dos terminais dos seus voos, chegue com antecedência para prevenir eventuais atrasos.

Conselhos para poupar nas passagens aéreas

Publicado a 27/02/2013, 10:18 por Luis Miguel

Longe vão os tempos das tarifas de preço fixo e valor elevado. A concorrência entra as companhias de aviação, a facilidade de comunicação entre passageiros e empresa através da internet e redes sociais permite poupar na compra de passagens aéreas, para isso bastar seguir alguns conselhos.

Poupança nas passagens aereas com algumas dicas


Marque com antecedência
Tente planear sua viagem com tempo, logo que tenha confirmação das datas reserve o voo. Quanto mais cedo mais económico será o preço. Quando faltar menos de um mês para a data da partida os valores começam a disparar.

Inscreva-se nas revistas eletrónicas
Nos sites de viagens e companhias aéreas com rotas para o destino que pretende, inscreva-se nas revistas eletrónicas (newsletter). Assim receberá periodicamente por correio eletrónico (e-mail) noticias, novidades e promoções que pode aproveitar para fazer o planeamento das suas férias/viagem.

Datas Flexíveis
Quando pesquisar o seu voo mantenha as datas flexíveis. Existem dias da semana e determinados horários em que os custos de compra são inferiores. Os dias de Terça e Quarta-feira são geralmente mais baratos, os mais caros Sexta, Sábado, Domingo e Feriados. Os horários de madrugada ou ao fim do dia tem também preços mais económicos. Se a sua agenda o permitir tente marcar nestas alturas. Quando estiver a fazer a procura nos motores de busca das agências de viagens ou empresas aéreas seleccione a opção de datas flexíveis, como mostram os exemplos seguintes.

Datas Flexiveis

Mais datas com voos

Partida da viagem com alteração de data e hora


Evite taxas desnecessárias
Se as taxas de combustível  segurança e aeroporto são obrigatórias para todos os passageiros, existem outras taxas que se podem evitar como a do pagamento por cartão de crédito ou reserva por telefone. Muitas companhias de aviação permitem o pagamento da reserva do bilhete através de alguns meios sem cobrar taxas adicionais como a transferência bancária, paypal ou cartão de débito. Opte pela reserva através da internet que não têm taxas adicionais.

Devolvemos a diferença
Ainda é pouco usual, mas muitas companhias aéreas devolvem a diferença se entretanto o preço do bilhete descer após a sua compra. Verifique junto da empresa de aeronáutica se pratica esta politica de satisfação ao cliente e se for o caso esteja atento à evolução dos preços nas semanas seguintes para pedir o reembolso.

Bagagem de Porão
Selecione criteriosamente o que necessita levar, e evite a bagagem de porão. As companhias low cost (baixo custo) cobram comissões por cada mala faturada no check-in. As companhias de voos regulares têm igualmente limites de peso permitido. A tendência a nível internacional é no sentido de penalização do excesso de bagagem. Companhias aéreas como a KLM e British Airways iniciaram em 2013 uma politica de preços mais vantajosa para quem só levar bagagem de cabina.

1-10 of 42

Comments